O Internacional deu início ao planejamento visando a próxima temporada. Mesmo que o final do ano seja marcado pela eleição presidencial, a gestão do presidente Alessandro Barcellos já está procurando por possíveis reforços que possam desembarcar no Beira-Rio em 2024. Em um primeiro momento, a prioridade é pela aquisição de um meia, um atacante de lado, um centroavante e um zagueiro.
Aliado a isso, o jornalista Lucas Collar trouxe uma informação bombástica sobre um reforço que pode reforçar o Internacional. De acordo com o comunicador, o Colorado observa a situação do zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, que está de saída do Flamengo. O contrato do defensor encerra ao final da temporada e as partes não irão renovar.
Mesmo que ainda não tenha nenhum tipo de conversa entre as partes, os torcedores do Internacional se mostraram bastante incomodados com o possível reforço. Nas redes sociais, os colorados se manifestaram afirmando que a situação médica de Rodrigo Caio não é das melhores, então ele não deve ter tanta contribuição dentro de campo.
“Belo reforço para o DM”, disse um torcedor. “Nas duas últimas temporadas ele deve ter uns 10 jogos. Nesse ano atuou nem 45 minutos. Não pode vir mesmo pra cá”, disparou outro. “Rodrigo Caio teve o joelho original substituído por um de PVC e ainda assim vocês questionam se ele seria uma boa” e “Aposentado por invalidez”, também foram alguns dos comentários.
Internacional segue analisando as alternativas
O Internacional segue avaliando as possibilidades de reforços para a próxima temporada. A gestão do presidente Alessandro Barcellos pretende trazer reforços pontuais que venham para assumir a titularidade – sem gerar um grande custo e que não haja a necessidade de assinar um contrato longo.
A oposição de Roberto Melo, por sua vez, também está analisando as possibilidades. O ex-dirigente, inclusive, já definiu quem é o diretor executivo dos sonhos para a próxima temporada: Alexandre Mattos, do Athletico-PR.