Em meio ao momento conturbado nos bastidores, o Internacional passa por eleições presidenciais no próximo mês. No dia 9 de dezembro, os sócios terão que decidir entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo para assumir a presidência. Além disso, os associados também vão definir 150 novos integrantes do Conselho Deliberativo.
A principal aposta do candidato de oposição, Roberto Melo, é a presença do empresário Delcir Sonda. O bilionário do setor de supermercados prometeu ajudar o Clube do Povo em caso de vitória do ex-dirigente. Desta forma, as partes cogitam a possibilidade de fazer um grande investimento no atacante Germán Cano, do Fluminense.
Diante disso, em entrevista para o programa “Gre-Nal na TV”, Roberto Melo foi questionado sobre um possível interesse no centroavante do Fluminense. Além disso, ele também foi perguntado sobre o atacante Deyverson, do Cuiabá, que é um dos destaques do Brasileirão. Em resposta, ele se limitou a elogiar os atletas.
“Eu não vou falar em nomes. Cano e Deyverson são nomes que agradam. Dois goleadores, centroavantes de carteirinha. Como outros também são. E a gente está avaliando o mercado, temos pessoas fazendo isso. Mas a gente não pode brincar e enganar o torcedor. Não vou aparecer com foto montada aqui para enganar o torcedor”, afirmou o candidato.
Internacional define buscas no mercado
Ambos os candidatos à presidência estão analisando possíveis nomes que podem reforçar o Internacional na próxima janela de transferências. No entanto, eles ainda precisam aguardar o resultado das eleições presidenciais para fazer alguma movimentação em definitivo.
Um dos principais alvos dos dirigentes foi o meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, o jogador expressou o desejo de permanecer no futebol inglês e não deve desembarcar em Porto Alegre na próxima temporada.