Na tarde desta terça-feira (21), o técnico Diego Aguirre acertou com um novo clube do futebol sul-americano. O comandante com passagem pelo Internacional encaminhou os detalhes contratuais e está muito perto de ser anunciado pelo Peñarol, do Uruguai. A tendência é de que o acordo seja divulgado nos próximos dias.
O treinador retorna ao clube uruguaio depois de 12 anos. Na sua última passagem, levou a equipe até a final da Copa Libertadores de 2011, quando foi derrotado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Desta vez, o comandante recebe a árdua missão de recuperar a equipe depois de um péssimo início no segundo semestre do Campeonato Uruguaio.
Com a proximidade do fechamento do acordo, Diego Aguirre terá a oportunidade de reforçar o Peñarol pela terceira vez na carreira. A primeira foi entre 2003 e 2004, quando ainda estava iniciando a carreira de treinador. A segunda foi justamente a passagem de maior sucesso, entre 2010 e 2012, quando conquistou uma liga nacional.
Pelo Internacional, o treinador teve duas passagens: em 2015, quando conduziu o clube até a semifinal da Copa Libertadores, e em 2021, quando encerrou a temporada e fez uma campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Ao todo, à frente do Colorado, ele soma 81 partidas e 34 vitórias.
Novo Diego Aguirre? Inter pode ter saída de estrangeiro
Nos bastidores, o Internacional continua avaliando a possibilidade de permanência do técnico Eduardo Coudet. A manutenção é apoiada por ambos os candidatos à presidência, porém a questão ainda dependerá diretamente da reunião com o comandante. Por enquanto, não existe nenhum tipo de acordo entre as partes.
O Clube do Povo espera que possa chegar em um acordo com o argentino ao final da temporada. No entanto, neste momento, o único foco da equipe é a disputa do Campeonato Brasileiro.