Nesta terça-feira (21), o zagueiro Vitão, do Internacional, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar na partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão. Julgado por conta de uma expulsão contra o Coritiba, no dia 29 de outubro, o atleta acabou sendo absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar.
O defensor havia sido denunciado pela Procuradoria do STJD pelo artigo 250, que fala em ato desleal ou hostil, e poderia pegar até três jogos de suspensão. Conforme relatado na súmula pelo árbitro André Luiz Policarpo Bento, Vitão saiu de campo por “dar uma entrada contra o adversário e impedir uma clara oportunidade de gol”.
Conforme entendimento dos auditores do STJD, a ação de Vitão não teve gravidade suficiente para receber uma punição maior. A defesa colorada foi feita pelo advogado Daniel Cravo Souza. Desta forma, ele pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido automaticamente na rodada seguinte.
Na mesma audiência, o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol Felipe Becker, denunciados pelo artigo 243-F (ofender alguém em sua honra), foram julgados. Eles responderam por conta de palavras dirigidas ao árbitro na mesma partida. O mandatário foi absolvido, enquanto o vice levou 20 dias de suspensão.
Vitão em campo? Internacional está definido!
O Internacional está praticamente definido para enfrentar o Red Bull Bragantino. Renê, que avançou na recuperação da lesão, pode retornar à lateral esquerda. Além disso, o técnico Eduardo Coudet precisa encontrar alternativas para assumir as vagas de Charles Aránguiz e Alan Patrick – ambos suspensos. A tendência é de que Bruno Henrique e Pedro Henrique entrem.
A provável escalação do Inter para o jogo do fim de semana tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia. O Colorado enfrenta o Bragantino no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.