O Grêmio não teve sucesso na partida disputada contra o Internacional na última quarta-feira (22). Isso porque as Gurias Coloradas venceram por 2 a 0, no Beira-Rio, e encaminharam o título no Gauchão Feminino. Desta forma, o Tricolor Gaúcho recebeu uma confirmação oficial sobre a quantidade de troféus estaduais nas últimas horas.
As Gurias Gremistas só venceram o estadual em quatro oportunidades: 2000, 2001, 2018 e 2022. Desta forma, caso o vice-campeonato seja confirmado em 2023, o Tricolor Gaúcho permanecerá com a mesma quantidade de títulos e verá o Internacional manter a hegemonia no estado. As coloradas estão próximas de confirmar a questão.
Na partida disputada na quarta-feira, as Gurias Coloradas mostraram superioridade nos 90 minutos e deram indícios de que não vão dar brecha para perder o título novamente. Com isso, elas encerraram um jejum de cinco jogos sem vencer as principais rivais e indicaram que ainda vão lutar pela hegemonia dentro do Rio Grande do Sul.
Para conquistar o triunfo histórico, as Gurias Coloradas contaram com a seguinte escalação: Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha (Zóio, 35’/2ºT), Djeni e Letícia Monteiro (Analuyza, 35’/2ºT); Soll (Carla, 27’/2ºT), Priscila (Carla Nunes, 45’/2ºT) e Belén Aquino. Técnico: Lucas Piccinato.
Internacional teve grande destaque na partida
O Internacional contou com uma grande atuação da atacante Belén Aquino na partida diante do Grêmio. A atleta, inclusive, marcou um golaço no enfrentamento: ela driblou a defesa do Grêmio e arriscou na entrada da área, aumentando o placar para 2 a 0. Com isso, as Gurias só administraram a vitória e garantiram a vantagem para a volta.
Com o resultado, o Internacional pode perder por até um gol de diferença na Arena OAS. O Tricolor Gaúcho precisa de dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou então vencer por três de diferença para levar o título no tempo normal