Com o Brasileirão chegando ao fim, o Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. Aliado a isso, o Colorado tem a intenção de voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho, competição que não vence desde 2016. No entanto, mesmo que o ano não tenha começado, o clube já sabe que terá que lidar com um grande problema em 2024.
Isso porque o Clube do Povo não contará com dois de seus principais jogadores nas seis rodadas iniciais do estadual. O meia-atacante Alan Patrick e o zagueiro Gabriel Mercado (caso renove o contrato) não estarão à disposição, assim como o goleiro Emerson Júnior. Os profissionais foram punidos pela justiça recentemente.
Na última quarta-feira (22), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os atletas em virtude da briga contra o Caxias, na semifinal do Gauchão, no Beira-Rio. Após a eliminação do Colorado nos pênaltis, os jogadores partiram pra cima dos adversários.
Desta forma, o trio foi punido pelo STJD com seis jogos de suspensão, que precisarão ser cumpridos no Campeonato Gaúcho. Ou seja, o Colorado será impedido de começar a competição com força máxima, já que não terá dois titulares e um dos goleiros reservas.
Internacional pode fazer grande venda em 2024
Pensando no planejamento para a próxima temporada, o Internacional também está atento com a possibilidade de entradas e saídas no Beira-Rio. Inicialmente, o Colorado pretende efetuar uma grande quantia com a venda de jogadores para o exterior. Com a venda confirmada de Johnny, os principais alvos são o meio-campista Maurício e o volante Matheus Dias.
Ambos os jogadores receberam diversas sondagens do futebol europeu e devem receber propostas a partir de janeiro. No entanto, até o momento, eles continuam realizando serviços ao Internacional e não pensam na possibilidade de transferência.