Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Além de Alan Patrick, mais um jogador tomou punição e vai pegar muitos jogos de suspensão

Além de Alan Patrick, mais um jogador do Inter acabou tomando uma suspensão grande e vai ficar muitos jogos sem poder atuar. A equipe gaúcha foi pega de surpresa recentemente com uma severa punição, que acabou vindo meses depois do conflito analisado, fazendo com que importantes nomes do elenco fossem impossibilitados de jogar em determinado momento.

Tudo começou na primeira competição oficial desta temporada, vários meses atrás. Durante a disputa do Campeonato Gaúcho, o time que era comandado por Mano Menezes fez uma campanha mediana durante a fase de grupos e, depois disso, foi para as semifinais, onde protagonizou uma das maiores vergonhas de toda a sua história, e ainda dentro de casa.

Naquele momento, o Inter atuou a terceira vez no ano contra o Caxias e, mais uma vez, não conseguiu vencer. Depois de dois empates na busca pela vaga na grande decisão, a disputa foi para as cobranças de pênaltis. Aí, classificação garantida para os visitantes em pleno Beira-Rio. Na comemoração da classificação, uma confusão generalizada tomou conta do gramado.

Com diversos atletas colorados entrando na briga, agora algumas punições acabaram aparecendo nos bastidores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acabou julgando o caso de alguns atletas envolvidos na confusão do último ano e definiu as punições. Para começar, Alan Patrick, um dos grandes nomes de todo o elenco colorado, não foi perdoado.

Inter tem três atletas punidos por conta da confusão, incluindo Alan Patrick

Mas, além disso, outro titular importante também se deu mal. Gabriel Mercado foi punido, junto do camisa 10, com 6 jogos de suspensão que serão cumpridos na próxima edição do Campeonato Estadual. Vale lembrar que o zagueiro argentino só cumprirá a pena por aqui se renovar contrato. Um terceiro punido foi o goleiro reserva Emerson Júnior.