Mesmo em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi não demonstra interesse em contar com um dos jogadores do elenco profissional. De acordo com o jornalista Diogo Torbes, o Grêmio comunicou que não vai renovar o contrato de Bruno Alves para 2024. Desta forma, ele está vivendo seus últimos momentos pelo time.
A questão gerou diversas criticas dos torcedores do Grêmio, já que o clube comunicou a situação em meio a disputa do título do Campeonato Brasileiro. Com isso, Bruno Alves pode desfocar e iniciar a busca por um novo clube a partir de agora. Mesmo que não seja titular, o atleta corre o risco de ser acionado caso haja algum desfalque.
“A direção do Grêmio não seria tão burra assim de comunicar a não renovação de contrato faltando quatro jogos para o fim do campeonato e com a possibilidade de escalar o jogador por necessidade”, disse um torcedor do Tricolor Gaúcho em postagem nas redes sociais. O comentário, critico em relação ao movimento da direção, viralizou e fez sucesso entre os gremistas.
Mesmo com a polêmica nos bastidores, o Grêmio segue focado na sequência do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi encara o Atlético Mineiro, no domingo (26), às 16h, na Arena MRV, pela 35ª rodada. O confronto terá interferência direta na disputa pelo título ao final do ano.
Grêmio definido para enfrentar o Atlético-MG
Para o confronto diante do Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi contará com diversos desfalques. Os zagueiros Geromel (lesionado) e Bruno Alves (suspensão), o lateral-direito João Pedro (lesão) e o volante Villasanti (suspensão) não entrarão em campo. O meio-campista Pepê é dúvida.
A provável escalação do Grêmio conta com: Gabriel Grando; Reinaldo, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Fábio; Carballo, Ronald e Cristaldo; Everton Galdino e Suárez.