Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Arrascaeta deixou tudo certo para ser jogador do Inter

O meia-atacante De Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo e isso não é de hoje. O uruguaio conquistou inúmeros títulos pelo Rubro-Negro, como o Brasileirão e a Copa Libertadores, sendo um dos principais destaques na disputa. No entanto, antes de chegar ao Rio de Janeiro, o atleta foi ligado ao Brasil pelo Cruzeiro.

O Internacional também demonstrou interesse na aquisição, porém considerou o valor muito alto para um “reserva caro”. Com isso, a direção do Clube do Povo, na época, tomou a decisão de investir em Anderson. No entanto, obviamente, o tempo mostrou que a movimentação não foi tão boa por parte dos dirigentes do Colorado.

A história de Arrascaeta com o Inter começou no final de 2014. A direção já via potencial no meio-campista, então o diretor de futebol da época, Roberto Melo, procurou o Defensor, do Uruguai, para chegar em um acordo. A transferência foi alinhada em um valor correspondente a aproximadamente R$ 10 milhões. Delcir Sonda seria responsável por ajudar.

O problema é que as eleições estavam se aproximando no Internacional. Marcelo Medeiros, responsável pela gestão do futebol na presidência de Giovani Luigi, foi derrotado por Vitório Píffero, então o Colorado mudou completamente de rumo. Contudo, o interesse em De Arrascaeta foi mantido nos bastidores.

Internacional perdeu a chance de trazer Arrascaeta

Píffero perdeu a parceria de Sonda com a mudança no regulamento para participação de investidores no futebol e queria parcelar o pagamento. O clube uruguaio, por sua vez, só iria liberar Arrascaeta com pagamento imediato e também viu o Cruzeiro surgir como postulante. Desta forma, o Internacional se retirou do negócio e buscou por outra alternativa.

“O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro e sai do negócio. De qualquer forma, De Arrascaeta seria reserva se viesse. E, para um reserva, seria caro”, disse Píffero ao jornal Zero Hora na época. As opções do meio-campo colorado eram Alex, D’Alessandro, Valdivia, João Paulo, Alisson Farias e Sasha.