No último domingo (26), o Internacional venceu o Red Bull Bragantino no Beira-Rio. O resultado serviu de alívio para o elenco alvirrubro, já que diminuiu as chances de rebaixamento e encaminhou uma possível classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Desta forma, o time do técnico Eduardo Coudet acabou tirando um “peso” das costas.
Após o resultado, na zona mista, o meio-campista Carlos de Pena desabafou sobre seu desempenho. Ele reconheceu que não vive sua melhor fase desde a chegada ao Internacional, porém lembrou das dificuldades enfrentadas na vida pessoal ao longo da temporada, principalmente em torno de seu pai, que teve câncer recentemente.
“Tive vários problemas esse ano. Meu pai teve câncer e também tive problemas com minha filha. Todo mundo sabe e conseguiu ver que meu rendimento não foi igual ao do ano passado. Meu pai teve seus problemas e está se recuperando. Claro que isso me afeta porque sou uma pessoa. Hoje consegui jogar e meu time ganhou, isso é motivo para ser feliz”, explicou o uruguaio. que ainda afirmou aceitar as críticas e que deseja permanecer no Inter.
Carlos de Pena reafirma retomada no Inter
Mesmo com o momento complicado em sua vida pessoal, Carlos de Pena afirmou que entende as críticas dos torcedores. No entanto, o uruguaio ressalta que pretende continuar defendendo as cores do Colorado e acredita na volta por cima em 2024 (ele segue em contrato até dezembro do ano que vem), inclusive brigando por títulos.
“Todos os dias eu tento melhorar. Eu aceito todas as críticas, só não gosto de maldade. Se tem uma coisa que me deixa tranquilo é saber que sempre consegui me levantar. O que quero? É jogar pelo Inter e ficar em Porto Alegre. Confio no trabalho e dar a volta por cima, e ajudar o Inter como já fiz. Eu me vejo jogando pelo Inter e brigando por títulos”, afirmou Carlos de Pena.