O treinador Eduardo Coudet foi abordado por uma organizada e, no final das contas, precisou pedir demissão da sua equipe na época, o Atlético Mineiro. O comandante que está defendendo o Internacional no momento vive um momento de incerteza na carreira, tendo em vista que só tem contrato até o final deste ano, fazendo com que a saída seja uma possibilidade.
Com isso em vista, vale relembrar como foi a última saída dele de um time brasileiro, o que se desenrolou de maneira bastante conturbada. O treinador chegou na Cidade do Galo para reencontrar alguns velhos conhecidos de Inter, como o dirigente Rodrigo Caetano e os jogadores Edenilson e Patrick, mas sua permanência por lá não foi estendida por muito tempo.
Depois de toda a polêmica causada pelo próprio técnico argentino ao falar do elenco, o clima dentro da equipe ficou conturbado e também esteve em certa guerra com a torcida. Em determinado momento, inclusive, Eduardo Coudet foi abordado por uma torcida organizada, na entrada do centro de treinamentos, para ser cobrado pelos resultados.
“Você fez aquela palhaçada lá, fez um tanto de m… (contra o Libertad, na Libertadores), causou aquele negócio tudo. Falou que os jogadores que estavam lá, não prestavam. Saiu da sua boca, não foi da minha. Então, mano, vou te dar uma boa ideia. Chega no Rodrigo Caetano, na diretoria e chega a um acordo. Não sou eu, não. É todo mundo que está aqui. Ele é bem-vindo aqui, rapaziada? A gente respeita você como pessoa, mas como profissional, não”, disse um dos integrantes na época.
Coudet saiu do Galo após confusão com organizada
Depois disso, a permanência de Coudet no Galo foi ficando cada vez mais insustentável e ele pediu as contas alguns dias depois, com o episódio com a torcida sendo um dos momentos chave para a saída do técnico. Além disso, também houveram fortes atritos com dirigentes na época.