O candidato de oposição nas eleições presidenciais do Inter, Roberto Melo, chamou a atenção dos torcedores do Internacional. Isso porque, nas últimas horas, foi anunciado que ele não marcará presença no programa Vozes do Gigante na terça-feira (28). O conselheiro cancelou a ida ao programa por conta de uma viagem inadiável.
O ex-dirigente prometeu reagendar a presença no Vozes do Gigante para conversar diretamente com os torcedores do Internacional o mais breve possível. A informação foi confirmada pelo jornalista Alexandre Ernst nesta segunda-feira (27).
O presidente Alessandro Barcellos, candidato de situação, ainda não tem data marcada para participar do Vozes do Gigante. O mandatário tem o interesse de marcar presença no programa, porém ainda não estipulou uma data para conversar com os torcedores.
As eleições presidenciais do Internacional acontecerão no dia 9 de dezembro. O presidente Alessandro Barcellos concorre diretamente com o ex-dirigente Roberto Melo. Os sócios-torcedores do Colorado serão responsáveis por definir o vencedor. Além disso, será preciso definir a renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.
Roberto Melo bateu o martelo sobre Coudet
Em meio ao momento conturbado nos bastidores, o Internacional está definindo situações para a próxima temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet praticamente encaminhou a permanência na elite do futebol brasileiro, então não existem mais motivos de preocupação para o seguimento do ano em 2023.
Aliado a isso, o candidato de oposição Roberto Melo é favorável à manutenção de Coudet, porém o movimento ainda não aconteceu. “Quem tem que se manifestar é o atual presidente. Já poderia ter renovado. Não estamos lá dentro para saber as razões dele ainda não ter feito”, afirmou Melo, no Conselho Deliberativo, ao ser questionado sobre a permanência do argentino.