Ex-técnico do Internacional, Alexander Medina acertou os detalhes e está próximo de desembarcar na capital espanhola para enfrentar o Real Madrid. O profissional foi anunciado pelo Granada, da Espanha, nesta segunda-feira (27). Ele assume o lugar de Paco López, que foi demitido em razão dos péssimos resultados no Campeonato Espanhol.
O Granada é o penúltimo colocado em La Liga, com apenas uma vitória em 14 jogos. Com a chegada de Medina, o clube terá a missão de escapar do rebaixamento ao final da temporada. Os principais concorrentes são Celta, Mallorca e Cádiz (apenas os três últimos vão descender para a segunda divisão).
Depois que foi demitido pelo Inter, em abril de 2022, Medina ainda trabalhou no Vélez Sarsfield. O comandante teve um trabalho bastante conturbado no futebol argentino, já que fez uma boa campanha na Copa Libertadores e não conseguiu apresentar resultados relevantes na disputa do campeonato nacional.
Agora, depois de um longo período fora dos gramados, Medina receberá seu primeiro desafio no Velho Continente. O comandante terá a oportunidade de exercer as ideias que não foram tão apreciadas durante sua passagem no futebol sul-americano.
Cacique Medina decepcionou no Inter
O Internacional anunciou a demissão de Alexander Medina depois de empate contra o Guaireña na disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado recebeu diversas criticas dos torcedores do Colorado, já que o adversário é um clube pequeno do Paraguai e contava com uma folha salarial bem menor.
Durante a trajetória pelo Inter, Cacique Medina não conseguiu render resultados relevantes. O comandante decepcionou no Gauchão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Veja o desempenho do profissional durante a passagem pelo Colorado:
- 17 jogos
- 6 vitórias
- 6 empates
- 5 derrotas
- 17 gols marcados
- 20 gols sofridos
- 47% de aproveitamento