Rival do Internacional no Brasileirão, o Goiás está próximo de confirmar a queda para a Série B. Apesar do iminente rebaixamento, o clube goiano conta com diversos destaques que despertaram o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. O Internacional, por exemplo, realizou sondagens sobre o goleiro Tadeu.
Na última rodada do Brasileirão, o Goiás perdeu em casa para o Cruzeiro por 1 a 0 e praticamente encaminhou a queda para a segunda divisão. Apesar da derrota, Tadeu foi o grande nome do jogo. Ele fez diversas interceptações contra os atacantes da Raposa e impediu que o Esmeraldino fosse derrotado por um placar ainda maior.
Tadeu está em alta desde a chegada ao Goiás na primeira divisão e chama a atenção de diversos clubes. Nas redes sociais, muitos torcedores do Internacional pedem a contratação, já que o clube precisa de um reserva imediato para Sergio Rochet. No momento, o postulante ao cargo é Keiller, que cometeu diversas falhas na temporada.
O salário do arqueiro que defende as cores do Goiás está dentro da realidade do Colorado. Apesar de ter um vencimento mensal equivalente ao teto salarial do Esmeraldino, Tadeu recebe “apenas” R$ 90 mil por mês. A quantia seria um dos menores salários no elenco do Internacional, então a contratação poderia ser realizada sem maiores dificuldades.
No entanto, em abril de 2022, o Goiás renovou com Tadeu até o final de 2026. Desta forma, o Internacional precisa entrar em um acordo com a equipe goiana para acertar a transferência na próxima janela de transferências. Até o momento, o Colorado não realizou nenhum tipo de movimentação para fechar a questão.
Tadeu não é o único! Internacional avalia reforços
O Internacional começou a definir possíveis permanências e saídas para a próxima temporada. O clube também está de olho na situação do meia-atacante Alan Patrick, já que ele recebeu diversas sondagens do Brasil e exterior. Desta forma, o Colorado avalia a possibilidade de oferecer um aumento salarial e estender o vínculo por mais tempo.