O lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional, está com a situação praticamente definida para a próxima temporada. O profissional esteve no Ceará em 2023 e segue em contrato até maio do ano que vem. De acordo com informação do jornalista Thiago Stormovski, ele ainda vai cumprir o período estipulado no vínculo e não se reapresenta em Porto Alegre.
A informação foi confirmada pelo presidente do Ceará, João Paulo Silva, que demonstra interesse em continuar com os serviços do jovem de 22 anos. Apesar de não ter se destacado na última temporada, o lateral-esquerdo demonstrou um grande potencial de crescimento nas últimas rodadas e pode assumir a titularidade na equipe cearense.
Paulo Victor disputou 15 partidas pelo Ceará, sendo que a maioria dos jogos ocorreram na reta final da temporada, quando o clube já não estava mais brigando pelo acesso. O defensor fez boas atuações e deixou um clima de satisfação no departamento de futebol da equipe. Desta forma, ele é visto como uma boa alternativa para o primeiro semestre de 2024.
No entanto, o defensor ainda está completamente fora da realidade do Internacional. A direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos não pretende contar com os serviços do lateral-esquerdo na próxima temporada. O entendimento do clube é de que ele ainda precisa evoluir para despontar na elite do futebol nacional.
Internacional monta barca de saídas para 2024
O Internacional já está definindo algumas situações de permanências e saídas para a próxima temporada. Aliado a isso, o principal cotado para ter o contrato rompido é o goleiro Keiller. Reserva imediato de Sergio Rochet, o arqueiro viveu altos e baixos na temporada. O entendimento da direção é de que o ciclo dele está encerrado.
O Colorado também não deve permanecer com os serviços do volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias. Ambos os profissionais assinaram contratos curtos com o Colorado e não apresentaram um bom desempenho em 2023. Desta forma, a tendência é de que os dois fiquem fora dos planos para a próxima temporada.