Na noite de quarta-feira (29), o Internacional venceu o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Valencia e Pedro Henrique, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encaminhou o término da temporada para o Colorado, já que as chances de rebaixamento são inexistentes e a classificação para a Sul-Americana está praticamente garantida.
Para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, os jogadores do Colorado já podem começar a pensar nas férias ao final do ano. “Tudo liquidado. Com as voltas de Aránguiz e Alan Patrick, o Inter fez um bom jogo, derrotou o Cuiabá, está quase garantido na Sul-Americana e já pode começar a pensar nas férias“, salientou o comunicador.
O Internacional contou com o destaque de Valencia e de uma boa atuação de Pedro Henrique para garantir os três pontos em Mato Grosso. “Uma vitória com gol de Valencia, que mais uma vez cumpriu o seu papel e mostrou que foi um belo acréscimo para o Colorado. Pedro Henrique fez o segundo e definiu o placar”, afirmou Guerrinha.
Agora, o Colorado ainda precisa lidar com as duas rodadas finais da competição nacional. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Botafogo, no Beira-Rio. Para confirmar a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, o Internacional tem a necessidade de conquistar mais uma vitória.
O Clube do Povo ultrapassou o Cuiabá e está na 10ª colocação no Brasileiro, com 49 pontos conquistados em 36 rodadas (13 vitórias, 10 empates e 13 derrotas).
Coudet explica vitória do Inter
O técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva para falar sobre o duelo diante do Cuiabá. O comandante argentino ressaltou que o confronto não foi fácil, porém o Colorado teve qualidade para lidar com as adversidades apresentadas em meio ao jogo.
“Fomos bem na parte tática. Tivemos um rival que correu bastante no primeiro tempo. A necessidade que tínhamos era de melhorar a troca de passes. Tínhamos de fazer o simples, com velocidade. Foi difícil cobrar os jogadores. Fez muito calor. Sentimos muito. Quando começamos a ter maior amplitude, melhoramos a transição”, disparou o treinador.