Parceiro do presidente Alessandro Barcellos, o empresário Elusmar Maggi afirmou que está disposto a ajudar o Internacional na próxima temporada. Na última quarta-feira (30), o bilionário do ramo do agronegócio esteve presente na Arena Pantanal e, em seguida, se reuniu com dirigentes do Colorado para debater a possibilidade de investimento.
“Confio na gestão atual do Internacional, vamos montar um grande elenco em 2024, para vencer o Campeonato Brasileiro. Ano que vem é o ano de sermos campeões do Campeonato Brasileiro. Se acontecer algo do nosso alcance, para contribuir, vamos fazer”, afirmou Maggi. Desta forma, ele só irá contribuir caso Alessandro Barcellos seja reeleito.
Pouco antes das 9h desta quinta-feira, inclusive, o empresário saiu de uma Lamborghini amarela e chegou ao hotel Grand Odara para conversar novamente com o presidente Alessandro Barcellos. Após um breve café com a alta cúpula da direção, eles partiriam para um almoço em uma das propriedades do empresário, com direito a passeio de avião.
Antes de deixar o ambiente para conversar com os dirigentes do Inter, Elusmar conversou rapidamente com a reportagem da GZH. O empresário lembrou do Brasileiro de 2020, quando fez um investimento de R$ 1 milhão para pagar a multa de Rodinei, e também citou sua paixão pelo Colorado – clube em que é torcedor desde a infância.
“Amo o Inter desde criança. Estamos com o nosso amigo Alessandro, sinto o amor que ele tem pelo Inter, pela nação colorada. Não ganhamos aquela campeonato (Brasileirão de 2020, mas bateu na trave. Faltou um milésimo de sorte, de segundo, nem sempre o resultado vem como a gente quer”, disse o dirigente do Colorado.
Elusmar Maggi vai ajudar o Internacional?
O presidente Alessandro Barcellos tem o desejo de criar um fundo de investimentos para buscar atletas no mercado. Consequentemente, com prestações de contas públicas aos associados, devolveria as quantias utilizadas. Neste cenário, o Colorado estuda a possibilidade de participação de Elusmar Maggi.
“Tem coisas que podem acontecer. A gente pode, com certeza, ajudar o Internacional a ser cada vez mais forte. Estamos lá, incentivo pessoalmente. Se acontecer algo que está por acontecer, podemos ajudar muito mais”, revelou Maggi.