O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, está com o futuro praticamente definido para a próxima temporada. Em fim de contrato no Rubro-Negro, o atleta de 30 anos recebeu a notícia de que não terá o vínculo renovado. Desta forma, o defensor estará livre no mercado para assinar com qualquer equipe. O Internacional monitora a situação.
A questão em torno de Rodrigo Caio é bem parecida com a de Filipe Luis, já que ambos tem contrato até o final de 2023 e não terão os vínculos renovados. O Flamengo já havia tomado a decisão há alguns meses, então ambos os jogadores tiveram tempo para debater o futuro e estudar as possibilidades para a próxima temporada.
Filipe Luís, 38 anos, optou pela aposentadoria. A tendência é de que ele ocupe um cargo no departamento de futebol do Rubro-Negro, porém ainda não existe uma definição definitiva sobre o tema. Desta forma, ele segue com o futuro indefinido para 2024.
Rodrigo Caio, por sua vez, vai vestir a camisa de outro clube a partir do ano que vem. Ele convive com as lesões ao longo da carreira e, em 2023, esteve em campo por apenas 12 oportunidades, somando 643 minutos. A questão surge como um imbróglio para os times que estão interessados na aquisição do defensor.
O interesse do Internacional em Rodrigo Caio surgiu através da oposição de Roberto Melo. O defensor seria um dos principais cotados para ingressar no Beira-Rio em 2024. No entanto, a situação ainda depende do resultado das eleições presidenciais no Colorado, em 9 de dezembro, quando a oposição compete com o presidente Alessandro Barcellos.
Reforço do Inter? Rodrigo Caio fez história no Flamengo
O zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Filipe Luís chegaram ao Flamengo em 2019 e fizeram parte da geração mais vitoriosa da história do clube. No Rio de Janeiro, conquistaram os seguintes títulos: Libertadores de 2019 e 2022, Brasileiro de 2019 e 2020, Copa do Brasil de 2022, Supercopa do Brasil de 2020 e 2021, e Recopa Sul-Americana de 2020