Nas últimas horas, o jornalista Fabiano Baldasso, em participação no programa Debate Raiz, deu uma declaração que gerou polêmica nas redes sociais. Isso porque o comunicador afirmou que três jogadores foram completamente descartados pelo técnico Eduardo Coudet: Thauan Lara, Rômulo, Gabriel e Pedro Henrique.
“O Coudet tem alguns jogadores que não gosta. Não gosta do Thauan Lara, do Rômulo, do Gabriel e do Pedro Henrique”. Depois de ser retrucado, o jornalista afirmou que Rômulo foi completamente arquivado, já que era um dos titulares no time de Mano Menezes.
Por conta da declaração, o jornalista Alexandre Ernst ficou revoltado com a análise de Baldasso. O comunicador do Vozes do Gigante ressaltou que o volante Rômulo vem sendo utilizado com frequência por Eduardo Coudet, enquanto o lateral-esquerdo Thauan Lara estava fora dos planos do clube e ficou próximo de ser transferido.
“Rômulo joga pelo Internacional contra o River Plate, no Monumental de Núñez. Lesiona. Fica todo mês de agosto fora. Volta. Joga 11 de 17 jogos do Colorado. Thauan só não foi pro México por comissão de empresário e fez a pataquada contra o Cuiabá no Beira-Rio. Tem quem caia (no discurso de Fabiano Baldasso)”, afirmou Alexandre Ernst.
Fabiano Baldasso atacou Coudet
O jornalista Fabiano Baldasso é responsável por diversos ataques contra as decisões do técnico Eduardo Coudet. Mesmo que tenha vencido nos dois últimos jogos do Brasileirão, o comandante argentino não é poupado das criticas e aparece como um dos principais culpados pela campanha negativa no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Depois de ter engatado uma sequência contra Bragantino e Cuiabá, o Internacional está na 10ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos. A equipe acabou com as chances matemáticas de rebaixamento e está bem próxima de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.