Ídolo na história recente do Inter, o ex-técnico Abel Braga está próximo de voltar ao clube. O dirigente pediu desligamento do Vasco da Gama e aparece à disposição para fazer parte do Colorado na próxima temporada. Ele estará ao lado do candidato de oposição Roberto Melo a partir da próxima semana e trabalhará com o conselheiro em caso de eleição da chapa 2.
Em entrevista concedida no mês de outubro, Roberto Melo já dava indícios de que iria contar com os serviços de Abel Braga. Além disso, o candidato à presidência do Internacional também tem um acordo adiantado para ter os serviços de Andrés D’Alessandro, que esteve presente no departamento de futebol do Cruzeiro nos últimos meses.
“Se o associado do clube escolher a mim e ao meu grupo para comandar o Inter nos próximos anos, quero assegurar que teremos equipe de gestores profissionais de primeira linha, competentes, experientes, identificados com o clube e acostumados com vitórias e conquistas. Serão profissionais que conhecem o clube e sabem do tamanho e da representatividade do Inter, da exigência da torcida”, iniciou o conselheiro.
“Quando se fala deste perfil, do tipo de profissionais que queremos, é natural que se especule nomes como D’Alessandro, Abel Braga e outros. Porém quero dizer que, no momento, não há nenhum contato e nenhum movimento, até porque não é o período adequado”, afirmou Roberto Melo. No entanto, nos últimos dias, houve uma mudança de rumos.
Abel Braga retorna ao Internacional
A Chapa 2 está praticamente acertada com D’Alessandro e Abel Braga. Desta forma, ao que tudo indica, ambos os funcionários serão confirmados como integrantes do departamento de futebol na gestão de Roberto Melo. Com isso, caso o conselheiro seja eleito, contará com os serviços dos dois ídolos do Internacional.