O Internacional acertou com atacante que teve grande destaque na Seleção Brasileira. Isso porque a atacante Priscila teve uma grande estreia na Canarinho, nesta quinta-feira (30), quando entrou no intervalo da partida contra o Japão e marcou o gol da vitória por 4 a 3, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo foi o primeiro da data Fifa de novembro e dezembro.
Aos 19 anos, a atleta é a artilheira do Internacional e desponta como uma das principais promessas do futebol brasileiro: são 20 gols em 29 partidas em 2023. O protagonismo da profissional na Copa Libertadores Feminina resultou na primeira oportunidade na Seleção Brasileira comandada pelo Arthur Elias.
Em alta no futebol feminino, Priscila foi integrada na base do Internacional há poucos anos e chamou a atenção do técnico Maurício Salgado, que comandava o elenco profissional naquele momento. A atleta começou a receber oportunidades e fez a estreia em 3 de outubro de 2021, pelo Gauchão Feminino, diante do Elite. Naquele jogo, ela já marcou dois gols.
“Foi uma surpresa subir para treinar com o profissional. Venho trabalhando a cada dia para evoluir e cada vez mais transformo este esforço em gols. O acolhimento das colegas de time foi essencial. Eu me senti bastante acolhida e isso vai rendendo muito dentro de campo também”, comentou Priscila, em entrevista à GZH, na época.
Priscila comemora momento no Inter
No mesmo ano em que estreou no profissional, Priscila também conquistou a Copa Gaúcha sub-17 como vice-artilheira do Inter. No Gauchão, teve mais um título e atingiu um destaque ainda maior: artilheira do Colorado com 10 tentos em seis partidas. Desta forma, ela começou a se destacar e virou uma das principais promessas do Clube do Povo.
“Está sendo uma coisa maravilhosa, espetacular, uma novidade muito grande para mim, mas está sendo muito maravilhoso ganhar com essa camisa”, salientou Priscila, em entrevista à GZH, ainda na época em que estava começando no Internacional.