O meia-atacante Alan Patrick é o principal destaque do Internacional na temporada. Mesmo com todas as incertezas sobre a sua condição física, o profissional de 32 anos correspondeu com boas performances e surgiu como a maior referência em números do elenco: foram 60 partidas, 15 gols e 10 assistências em 2023.
No entanto, antes de ingressar no elenco do Colorado, o meia-atacante teve uma passagem de sucesso pelo Flamengo. Ele foi contratado aos 24 anos, juntamente com o lateral-direito Ayrton, quando ambos estavam no Palmeiras. A dupla assinou em junho de 2015 e estipulou o período de contrato até dezembro.
Antes de fechar com o Flamengo, o atleta estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Palmeiras até dezembro. O Flamengo queria a liberação do clube ucraniano até junho de 2016, porém não teve sucesso. Desta forma, o meio-campista chegou ao Rubro-Negro como um dos principais reforços para a sequência na temporada.
“Cara, o Flamengo é o maior do Brasil. Estou muito motivado, feliz com a oportunidade. Ainda tem o detalhe que falta acertar, mas vou chegar. Estou bem para jogar, quero estar à disposição o mais rápido possível e encontrar as oportunidades que não tive por causa de lesões que acabaram me prejudicando. Espero ter um sucesso maior e ajudar o Flamengo a brigar pelas primeiras posições e coisas grandes”, afirmou o meia na época.
Alan Patrick faz história no Internacional
O meia-atacante Alan Patrick fez boas atuações pelo Flamengo e ainda deixa saudades nos torcedores. O profissional tinha o desejo de retornar ao Rubro-Negro em 2022, porém não teve nenhuma oferta e acabou fechando com o Internacional.
Com a camisa do Clube do Povo, o meio-campista fez grandes atuações e desponta como um dos melhores jogadores do elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Ele segue em contrato até 2025 e deve permanecer no Beira-Rio na próxima temporada.