Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Eduardo Coudet revela que recebeu uma ligação muito importante

Na próxima quarta-feira (6), o Internacional encerra a temporada em confronto diante do Botafogo, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Brasileirão. Em seguida, no sábado (9), o torcedor do Colorado terá que escolher o presidente do clube para o triênio 2024-2026. O presidente Alessandro Barcellos concorre pela situação, enquanto Roberto Melo representa a oposição.

Em meio ao momento conturbado nos bastidores, o técnico Eduardo Coudet segue com a permanência indefinida no Beira-Rio. Após a vitória sobre o Corinthians, o comandante foi questionado sobre a possibilidade e voltou a se esquivar. No entanto, ele confirmou que houve procura de Roberto Melo.

Por conta das eleições presidenciais, o treinador argentino evita tecer comentários sobre seu futuro para a próxima temporada. Mesmo assim, Chacho ressalta a amizade e proximidade com o presidente Alessandro Barcellos – ambos mantém relação amigável desde a primeira passagem do argentino, em 2020, quando deixou o clube no meio do ano.

“Tenho contrato até 31 de dezembro. Eu valorizo o respeito. Acordamos desde o início que só iríamos falar depois das eleições. Mesmo com o presidente (Barcellos) sendo meu amigo. Ele nunca falou (sobre o assunto). Eu agradeço. É muito importante que todo mundo tenha a cabeça na parte esportivo. Ainda falta um jogo”, salientou o treinador.

Eduardo Coudet segue nos planos do Inter

Mesmo com o cenário de indefinição, a tendência é de que o técnico Eduardo Coudet permaneça no Beira-Rio em 2024. Os dois candidatos à presidência ressaltam o desejo de manutenção, enquanto o comandante argentino se demonstra satisfeito com o elenco do Colorado. Desta forma, a parceria pode ser continuada para a próxima temporada.

Por enquanto, o treinador mantém o foco na reta final do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Coudet encara o Botafogo, na quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.