No último final de semana, os clubes disputaram a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e a situação da maioria ficou bem definida. O Cruzeiro, por exemplo, garantiu a permanência na Série A e agora busca a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. A situação serviu de alivio para um dos ídolos do Internacional.
O ex-jogador Andrés D’Alessandro, atual coordenador de futebol da equipe mineira, se pronunciou nas redes sociais para falar sobre a permanência na Série A. Ainda com o futuro indefinido para a próxima temporada, o profissional exaltou o fato de que o time cumpriu o principal objetivo em 2023.
“Objetivo alcançado! Parabéns a todos”, escreveu o argentino na rede social “X”, antigo Twitter, compartilhando uma publicação do Cruzeiro sobre o empate em 0 a 0 com o Botafogo. A Raposa terminou a penúltima rodada na 14ª colocação, com 46 pontos conquistados, a cinco de distância em relação ao Bahia, primeiro time dentro do Z-4.
Apesar do desejo de manutenção, D’Alessandro pode reforçar o Internacional na próxima temporada. Isso porque, de acordo com informações divulgadas nos últimos dias, o ex-jogador tem um acordo encaminhado para fazer parte da gestão de Roberto Melo. Desta forma, caso o nome vença as eleições presidenciais, contará com a presença do argentino.
D’Alessandro está confirmado no Internacional?
A informação sobre a possibilidade de retorno de D’Alessandro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Juliano Machado, da Rádio Inferno. O ídolo do Internacional estará ao lado de Roberto Melo para trabalhar no clube em caso de eleição do candidato da chapa 2. Além do argentino, outro grande nome do Colorado está próximo de um acordo.
Isso porque Roberto Melo também pretende anunciar uma parceria com o ex-treinador Abel Braga. Desta forma, o ex-dirigente contará com o apoio de dois grandes ídolos do Internacional. A questão surge como uma arma para chegar forte nas eleições presidenciais.
Os sócios-torcedores do Internacional terão que definir o próximo presidente no dia 9 de dezembro, em Assembleia Geral que ocorrerá das 8h às 17h. A votação será de duas formas: presencial, no Gigantinho, e virtual. Além da escolha do novo mandatário, os colorados precisam renovar 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.