O conselheiro Roberto Melo, candidato à presidência do Internacional, esteve presente no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (4). O nome, que concorre diretamente com o presidente Alessandro Barcellos, aproveitou para esclarecer diversas situações sobre a eleição que será realizada no próximo sábado (9).
Questionado sobre a manutenção do técnico Eduardo Coudet, Roberto Melo elogiou o trabalho do treinador argentino e reafirmou o desejo de contar com o profissional em caso de vitória na eleição. Contudo, a situação ainda depende das reuniões realizadas ao final da temporada, quando serão debatidas as metas para 2024.
“Coudet é o nosso nome. Falei isso em outubro, no lançamento da candidatura. Acredito nele. É um ótimo treinador. O nosso projeto começa pelo Coudet. Queremos ganhar o Gauchão. Queremos fazer um time forte. E isso passa pelo Coudet. Já tivemos uma conversa. Como ele tem pedido, e eu tenho de respeitar, só vamos falar após o fim do campeonato e das eleições”, salientou Roberto Melo.
Desta forma, juntamente com o técnico Eduardo Coudet, o conselheiro tem a intenção de conquistar o título do Campeonato Gaúcho e brigar por objetivos altos nas competições posteriores. A intenção de Roberto Melo é de que o Colorado saia da fila e volte a contar com a mentalidade vencedora que esteve presente no clube nas últimas décadas.
“Lamento que o Inter não estará na Libertadores no ano que vem. A gestão Barcellos só esteve na Libertadores em um ano. Isso é uma obrigação de um clube grande como o Inter. É a situação que se apresenta. Estamos garantidos na Sul-Americana. Temos de trabalhar isso. Vamos trabalhar para vencer todos os títulos. Primeiro vamos pensar no Gauchão, que é nossa prioridade máxima. Vamos ganhar o Gauchão”, afirmou o ex-dirigente.
Roberto Melo está próximo de anunciar três reforços
O conselheiro Roberto Melo atuou como vice de futebol do Inter entre os anos de 2017 e 2019. Com a experiência acumulada durante o período no Beira-Rio, o ex-dirigente já está buscando por reforços que possam desembarcar em Porto Alegre na próxima janela de transferências. A informação foi confirmada durante a entrevista.
“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, disse Melo.