Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter foi prejudicado contra o Botafogo em gol mal anulado? Diori Vasconcelos responde

Nesta quarta-feira (6), o Inter teve um gol anulado durante a partida contra o Botafogo. A situação gerou polêmica, já que, de acordo com os torcedores, o passe veio de um jogador adversário e não deveria resultar em impedimento para o Colorado. Contudo, o comentarista Diori Vasconcelos, especialista em arbitragem, concordou com a decisão de campo.

“O momento é quando o Valencia toca na bola. Tem que ver se o Alan Patrick está na frente. Então o gol vai ser anulado, porque o momento em que o Valencia toca na bola, o zagueiro do Botafogo tenta fazer um corte, porém não tem o controle da jogada. Por não ter o controle, o gol vai ser anulado pela arbitragem”, disse Diori durante a transmissão da Gaúcha.

A declaração do comentarista de arbitragem acabou gerando revolta nos torcedores do Internacional. O entendimento é de que o jogador do Botafogo tinha toda a posse da bola e tentou afastar. Contudo, a bola acabou sobrando para o meia-atacante Alan Patrick na frente da pequena área e consequentemente resultou em gol para o Colorado.

A arbitragem e o comentarista acreditam que o atleta do Botafogo não tinha o controle da jogada, então o lance deveria ser contabilizado a partir do passe de Enner Valencia. Por conta disso, os envolvidos acreditam que houve impedimento de Alan Patrick.

Veja a declaração de Diori Vasconcelos:

Internacional comemora vitória no Brasileirão

Apesar da polêmica na arbitragem, o Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1 e garantiu a nona colocação no Campeonato Brasileiro. A permanência na parte de cima da tabela confirmou uma premiação ainda maior para o clube. De acordo com o anúncio da CBF, o Colorado deve receber cerca de R$ 27 milhões no Brasileirão.

O Colorado deve aproveitar a quantia financeira para ajudar no abatimento das dívidas e aquisição de reforços para a próxima temporada. O clube vive a expectativa de fazer uma grande janela de transferências a partir do mês de janeiro.