O Internacional teve um jogador escolhido entre os melhores do futebol brasileiro na temporada. Trata-se do meia-atacante Alan Patrick, eleito o sexto melhor atleta do Brasil em 2023, de acordo com a premiação DataFut Awards. A questão condecora o jogador que teve mais participações em gol no Colorado durante a disputa das competições.
A situação gerou revolta nos torcedores do Internacional, já que o entendimento é de que ele deveria ter ganhado uma posição ainda maior. Alan Patrick foi o principal destaque do Colorado na temporada, sendo responsável direto pela campanha até a semifinal da Copa Libertadores. O atleta fez 16 gols e distribuiu 10 assistências em 62 partidas.
A posição de Alan Patrick acabou resultado em comentários negativos para a DataFut Awards. “O cara ia ser rei da América e está nessa posição?”, “só não é top 1 porque foi treinado metade do ano pelo Mano” e “roubado, merecia mais”, foram algumas das publicações proferidas para defender o desempenho do meia-atacante.
Veja a publicação do DataFut:
Alan Patrick está fora do Internacional?
O meia-atacante Alan Patrick está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O meio-campista recebeu diversas sondagens de clubes do futebol brasileiro e corre o risco de ser vendido na próxima janela de transferências. Contudo, ele segue em contrato no Colorado até 2025 e não tem nenhum tipo de acordo com alguma equipe do Brasil.
Apesar das incertezas, o meia-atacante Alan Patrick fez uma publicação nas redes sociais para falar sobre a temporada no Internacional. Durante a declaração, o atleta deu a entender que permanecerá no Beira-Rio em 2024.
“Foram muitas emoções vividas juntos e também considero um ano de construção de trabalho e muitos aprendizados que fortalecem ainda mais um grupo forte como o nosso e que, juntos, poderemos conquistar troféus no próximo ano! Com certeza em 2024 voltaremos mais fortes e confiantes para buscarmos os nossos objetivos!”, disse o jogador.