O Internacional bateu o martelo e definiu a compra do volante Rômulo junto ao Athletic-MG. O Colorado está próximo de confirmar a manutenção do atleta de 23 anos pelas próximas temporadas. De acordo com informação do Globo Esporte, o clube vai pagar R$ 3 milhões parcelados para fechar a transação com a equipe mineira.
O prazo para efetivar as cláusulas pré-definidas vai até o dia 31 de dezembro, então é provável que a compra do jogador seja oficializada até o final do mês. Os detalhes do contrato estão bem encaminhados entre as partes. Desta forma, Rômulo será uma das alternativas disponíveis no elenco do Internacional em 2024.
Em acordo com o Athletic-MG, o Colorado definiu que desembolsará R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Os valores serão pagos em prestações que não gerarão um impacto relevante nas finanças do Internacional.
O departamento de futebol do Colorado acredita que Rômulo tem potencial para assumir a titularidade e despontar como um alvo em potencial para trazer lucro aos cofres colorados em uma eventual venda no futuro. O atleta, inclusive, deve ganhar mais espaço após a saída do volante Johnny, que está fechado com o Real Bétis, da Espanha.
Rômulo ganhou destaque no Internacional
O volante Rômulo foi contratado pelo Internacional em abril, logo depois de ter se destacado com a camisa do Athletic-MG no estadual. O atleta assumiu a titularidade com Mano Menezes, porém perdeu espaço com a troca de comando técnico no meio do ano. Contudo, nos últimos meses voltou a receber oportunidades com Eduardo Coudet.
Em meio ao acordo para acertar a permanência do volante, o Colorado segue definindo outros detalhes nos bastidores. A renovação de Eduardo Coudet é uma das prioridades. A prorrogação de contrato de Alan Patrick e a contratação de pelo menos três jogadores que venham para assumir a titularidade também estão em pauta.