Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Gigante ergue taça e sai do caminho Colorado em 2024

Gigante do futebol sul-americano, o Estudiantes venceu a Copa da Argentina e garantiu uma vaga na disputa da Copa Libertadores em 2024. Na noite de quarta-feira (13), o clube venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, e conquistou o título da competição nacional.

Com a confirmação do título, o Estudiantes passa a ser o 44° time garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América. Ainda restam três vagas a serem preenchidas: um time argentino, um da Bolívia e um da Colômbia. No Brasil, todas as vagas já estão definidas – o Internacional ficou de fora e terá que disputar a Sul-Americana.

Os confrontos das primeiras fases eliminatórias da Copa Libertadores serão divulgados em 19 de dezembro, através da sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os brasileiros que garantiram vagas na competição continental estarão atentos com o sorteio para ficarem cientes sobre os possíveis adversários na fase de grupos e play-offs.

O Internacional, por sua vez, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana e acabou se livrando de enfrentar o Estudiantes. Isso porque o gigante do futebol sul-americano era um dos cotados para participar da competição continental, porém acabou ficando “impedido” após a confirmação da vaga na Copa Libertadores da América.

Colorado será cabeça de chave na Sul-Americana

O Colorado está praticamente garantido como cabeça de chave na Copa Sul-Americana. Isso porque, de acordo com o ranking da Conmebol, o Inter é o 18° clube mais relevante da América do Sul. Entre os times garantidos na competição, apenas três estão na frente do alvirrubro e também devem assumir o posto de cabeças de chave.

Os únicos times que vão disputar a Sul-Americana e estão na frente do Inter no ranking da Conmebol são: Boca Juniors (4º), Athletico-PR (7º) e Olimpia (14º). Desta forma, entre os times da competição continental, o Colorado será o quarto melhor do ranking introduzido pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Os oito melhores são responsáveis por fazer parte das cabeças de chave nos grupos da Sul-Americana. Desta forma, mesmo que o torneio ainda não tenha sido iniciado, o Internacional já larga com uma certa vantagem para conquistar o título.