Reserva no Atlético-MG, o ponta Jefferson Savarino foi monitorado pelo Internacional nos últimos dias, mas a chance de negociação é muito baixa. O atacante tem contrato até dezembro de 2023 e joga pela Seleção da Venezuela, então o Galo não vai facilitar uma possível transferência.
Questionado pela Revista Colorada, o dirigente Rodrigo Caetano falou sobre a especulação e afirmou que não existe chance de negociação. “Não procede (a busca do Inter pelo jogador) e se procurarem a chance é zero”.
Savarino era titular no Atlético-MG até lesionar a coxa durante as Eliminatórias. O tempo fora dos gramados fez o atacante perder o espaço no elenco, virando um dos reservas no esquema de Cuca. Apesar disso, o venezuelano é um dos melhores jogadores do clube, sendo tratado como uma joia pelos dirigentes.
Com pouca chance de fechar o negócio, o Internacional segue no mercado em busca de dois atacantes. O clube identificou carência na posição em 2021 e quer trazer um centroavante e um ponta para a próxima temporada. Além disso, reforços devem ser contratados na meia e na lateral-direita.
O Colorado segue com problemas financeiros, mas a direção quer ser mais agressiva no mercado e a tendência é de que o clube faça pelo menos uma contratação de peso, já que o objetivo é brigar por títulos em 2022. De qualquer forma, a meta de vincular jogadores jovens com potencial de venda no futuro segue em plano.
Inter quer encerrar 2021 em alta
O Internacional já está de olho na próxima temporada, mas um detalhe importante para o ano que vem é a disputa da Libertadores no calendário. O Colorado está em décimo e precisa ficar entre os oito primeiros para conseguir a vaga na competição.
O Clube do Povo tem mais duas partidas para alterar a situação e o primeiro confronto é contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira (6), às 20h, no Beira-Rio, válido pela 37° rodada do Brasileirão.