Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Scarpa bate o martelo e vai assinar com rival do Internacional

O meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, está próximo de definir seu futuro visando a próxima temporada. O atleta, que atualmente cumpre empréstimo junto ao Olympiacos, da Grécia, estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Desta forma, dois clubes estão disputando a contratação.

De acordo com o jornalista Henrique Muzzi, uma fonte ligada ao Atlético Mineiro afirmou que os valores exigidos pelo time do futebol inglês estão altos e a situação é consequência do interesse do Flamengo. O time mineiro ainda não chegou a um acordo com Gustavo Scarpa, mas segue trabalhando para definir a possibilidade.

“É óbvio que o Flamengo não precisa dele (Gustavo Scarpa), mas isso não me surpreende. Na Europa, por exemplo, é comum os clubes com maior poder aquisitivo perturbarem outros que têm um orçamento diferente. Eles contratam jogadores à vontade, sem se importar se isso beneficia ou não os outros clube”, disse um representante do Galo.

De acordo com informação do jornalista Júlio Miguel Neto, o Nottingham Forest apontou o Flamengo como o melhor destino para Gustavo Scarpa. A equipe está alinhada com a escolha em razão dos valores que foram apresentados. Desta forma, o Rubro-Negro é pontuado como o grande favorito para fechar com o meia.

O Nottingham Forest exige 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na cotação atual) para liberar Gustavo Scarpa. No entanto, a direção da equipe da Inglaterra pode se colocar à disposição para negociar por um valor mais baixo, dependendo dos valores que forem apresentados pelos dois brasileiros.

Scarpa ficou fora dos planos do Internacional

O Internacional ficou fora da corrida pela contratação do meia-atacante Gustavo Scarpa. A direção entende que os valores exigidos estão fora da realidade financeira do clube. Em meio à indefinição em torno do meia, o Colorado segue em busca de alternativas no mercado e pretende contratar pelo menos seis jogadores até o final da janela.