Atuou com o Inter durante a campanha da Série B e atualmente está em uma situação complicada, se atolando em dívidas financeiras. O time gaúcho viveu um dos seus momentos mais traumáticos em 2016, quando acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, onde teve que atuar no ano seguinte, buscando a vaga para retornar à elite.
No meio de toda experiência, inclusive, que para o Clube do Povo acabava sendo uma ‘novidade’, a equipe acabou convivendo um período maior com alguns outros times que oscilam entre divisões com uma frequência maior. Inclusive, o Colorado esteve por lá com uma equipe que agora está em uma situação bem complicada no que diz respeito ao seu lado financeiro.
Trata-se do Santa Cruz, que foi rebaixado da primeira divisão nacional, junto com o Inter, em 2016, e agora está vivendo uma situação bem complicada nos seus cofres. Os times brasileiros, normalmente, não vivem realidades financeiras tranquilas, com muitos deles acumulando dívidas ao longo do caminho, que complicam ao serem comparados com as receitas.
Foi para a Série B com o Inter e agora está atolado em dívidas
Como é o caso do Cobra Coral. A equipe em questão acabou caindo muitas divisões desde que foi rebaixado com o Inter, fazendo com que a arrecadação baixasse bastante no decorrer dos anos, complicando a situação junto com os credores. Em maio de 2023, inclusive, a equipe divulgou o o balanço financeiro da temporada de 2022, que trouxe dados assustadores.
Isso porque, na época, o passivo total de dívidas chegou a R$ 292 milhões, com um aumento de R$ 70 milhões em apenas dois anos, mostrando os problemas que estão sendo enfrentados pela equipe. Disputando a Série D em 2023, e tentando montar um plano para se recuperar com os credores, o Santa Cruz agora tem uma caminhada complicada financeiramente pela frente.