O atacante Arjen Robben desembarcou no Rio Grande do Sul e fez uma grande apresentação do seu futebol dentro do estádio vermelho, o Beira-Rio. O jogador, um dos grandes craques de uma geração holandesa, já deu seu show diante das arquibancadas do Gigante, para a surpresa de muitos torcedores, ainda mais do jeito que as coisas se desenrolaram.
Pela Copa do Mundo de 2014, o estádio do Sport Club Internacional acabou vendo muitas partidas relevantes para o cenário mundial. Na época, inclusive, a Holanda, liderada pelo atacante, acabou se classificando com antecedência para a fase mata-mata da competição.
Na segunda rodada da fase de grupos, uma partida emocionante entre a equipe europeia e a Australia, com duas viradas. Depois de sair na frente com Robben, a Holanda acabou levando a virada em um pênalti controverso. No final das contas, a apresentação do atacante ainda ajudou em mais uma virada, com a classificação antecipada da equipe laranja.
Robben ajudou Holanda na classificação no Beira-Rio
Confira mais detalhes da partida em questão:
FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Público: 42.877
Cartões amarelos: Cahill (Austrália); Van Persie (Holanda)
Gols: AUSTRÁLIA: Cahill, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jedinak, de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo
HOLANDA: Robben, aos 19 minutos do primeiro tempo; Van Persie, aos 12, e Depay, aos 22 minutos do segundo tempo
AUSTRÁLIA: Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay e Bresciano (Bozanic); Leckie, Cahill (Halloran) e Oar (Taggart)
Técnico: Ange Postecoglou
HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi (Depay); Janmaat, De Jong, De Guzman (Wijnaldum), Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Lens)
Técnico: Louis van Gaal