A Justiça acabou surpreendendo bastante e aceitou um pedido, cancelando o processo que foi aberto contra o lateral-direito Daniel Alves. O jogador em questão está passando por uma batalha judicial na Espanha, tendo em vista que está preso há meses por conta do episódio em que foi acusado de agressão sexual por uma mulher, em uma balada de Barcelona.
Apesar da situação não estar nada favorável para o antigo jogador do São Paulo por lá no Velho Continente, onde tem julgamento previsto para fevereiro deste ano, ele acabou recebendo uma boa notícia da Justiça Brasileira neste meio tempo. Isso porque havia um indicativo de um processo contra ele que acabou sendo “retirado” por aqui, o liberando.
Alguns meses atrás, surgiu na imprensa brasileira a informação de que Daniel Alves teve um inquérito arquivado pelo Ministério Público Federal (MPF). A situação em questão investigava convênios do Governo Federal com uma ONG de Daniel com sede na Bahia, seu estado de origem, mas a regularidade do processo acabou sendo provada e a investigação foi arquivada.
Daniel Alves quase veio jogar no Inter
Vale lembrar que, antes de toda a polêmica em que se envolveu na carreira, com a acusação de agressão sexual e a prisão na Espanha, o jogador em questão quase vestiu a camisa do Sport Club Internacional. Em entrevista ao Flow Sport Club, alguns anos atrás, Daniel Alves admitiu que recebeu uma proposta do Clube do Povo quando estava atuando no Brasil.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, declarou o jogador, na época.