O antigo meio-campista Wesley Benjamin Sneijder chegou ao Rio Grande do Sul e se apresentou de maneira épica dentro do Beira-Rio, junto com seus companheiros de Seleção, protagonizando um dos jogos mais interessantes da história da Copa do Mundo. O estádio colorado acabou sendo o palco de momentos épicos no decorrer dos anos, incluindo à nível global.
Em 2014, o Brasil acabou recebendo a competição mundial organizada pela Fifa. Entre os estádios que acabaram sendo escolhidos para receber partidas realizadas no torneio, apareceu o Gigante às margens do Guaíba. Com isso, ficou à cargo da casa alvirrubra ser o palco de alguns nomes memoráveis da história do futebol de todo o mundo.
Um grande craque que acabou se apresentando no Beira-Rio, inclusive, foi Wesley Benjamin Sneijder, junto dos seus companheiros da Holanda. A equipe europeia esteve no Rio Grande do Sul ainda no começo da competição, na segunda rodada da fase de grupos, mas, mesmo assim, conseguiu uma importante vitória para dar a classificação antecipada para seu país.
Na época, a Austrália, adversária, saiu atrás no placar e acabou virando, com um pênalti polêmico. No entanto, a Holanda conseguiu correr atrás e promoveu mais uma virada no placar, vencendo por 3 a 2 e conseguindo garantir uma vaga na próxima fase, garantindo a eliminação da adversária e também da então campeã do mundo, a Espanha.
Sneijder e companhia se classificam no Beira-Rio
FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Público: 42.877
Cartões amarelos: Cahill (Austrália); Van Persie (Holanda)
Gols: AUSTRÁLIA: Cahill, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jedinak, de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo
HOLANDA: Robben, aos 19 minutos do primeiro tempo; Van Persie, aos 12, e Depay, aos 22 minutos do segundo tempo
AUSTRÁLIA: Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay e Bresciano (Bozanic); Leckie, Cahill (Halloran) e Oar (Taggart)
Técnico: Ange Postecoglou
HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi (Depay); Janmaat, De Jong, De Guzman (Wijnaldum), Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Lens)
Técnico: Louis van Gaal