O impressionante goleiro Manuel Neuer desembarcou para uma apresentação de seu futebol um tanto quanto surpresa dentro do Beira-Rio, a casa do Sport Club Internacional. O Gigante já recebeu diversas partidas de teor épico e isso não é novidade para ninguém, mas, em 2014, essa lista de jogos memoráveis acabou crescendo bastante, com diversos nomes de peso por ali.
O estádio colorado acabou sendo um dos escolhidos para receber a Copa do Mundo do Brasil, sendo o responsável por sediar alguns jogos importantes, com ambos os finalistas tendo passado pelo Rio Grande do Sul. A Alemanha de Neuer, inclusive, acabou apresentando seu futebol no local por conta da classificação na fase de grupos do torneio.
Com isso, foi disputar as oitavas de final dentro do Beira-Rio, contra a Argélia. Na ocasião, nenhum gol acabou acontecendo entre os primeiros 90 minutos. No entanto, na prorrogação, os europeus abriram 2 a 0 e sofreram a pressão dos adversários, contando com a segurança do goleiro Neuer para tomar apenas um gol e garantir o avanço para a fase seguinte.
Neuer apresentou seu futebol dentro do Beira-Rio
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 x 1 ARGÉLIA
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Carvalho (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Walter Lopez (Guatemala)
Público: 43.063 pessoas
Cartão amarelo: Lahm (Alemanha); Halliche (Argélia)
GOLS (na prorrogação):
ALEMANHA: Schürrle, a 1 minuto do primeiro tempo; Özil, aos 14 minutos do segundo tempo
ARGÉLIA: Djabou, aos 16 minutos do segundo tempo
ALEMANHA: Neuer, Mustafi (Khedira), Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Kramer) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Schürrle)
Técnico: Joachim Löw
ARGÉLIA: M’Bolhi; Mostefa, Belkalem e Halliche (Bouguerra); Mandi, Lacen, Taider (Brahimi), Feghouli, Soudani (Djabou) e Ghoulam; Slimani
Técnico: Vahid Halilhodžic