O Internacional está próximo de oficializar a contratação do goleiro Ivan. O jogador de 26 anos pertence ao Corinthians e deve ser adquirido pelo Colorado em definitivo. A informação sobre o acordo entre as partes foi confirmada pela Revista Colorada em contato com Rubens Gomes (diretor de futebol da equipe paulista).
Para concretizar a negociação, o Inter deve pagar um valor e ceder uma parte referente ao passe do goleiro Carlos Miguel, que foi formado na base do Colorado e pertence ao Corinthians. A informação sobre o desfecho com Ivan já dura alguns dias, porém surgiu a especulação de que ele poderia desistir do acordo para defender o América Mineiro.
Contudo, em com a Revista Colorada, o estafe de Ivan confirmou o avanço nas tratativas com o Internacional. O agente afirmou que o jogador está animado com a possibilidade de vestir a camisa do Colorado na próxima temporada. Desta forma, é pouco provável que ele reforce o América Mineiro com a intenção de assumir a titularidade.
O entendimento do empresário de Ivan é de que haverá bastante espaço para se destacar no elenco do Inter. “O projeto do Inter é ter dois titulares no elenco, já que Rochet terá que desfalcar o Colorado em vários jogos para defender a Seleção do Uruguai”, disse.
Ivan deve reforçar o Internacional
O goleiro Ivan esteve emprestado ao Vasco da Gama recentemente e também defendeu o Zenit, da Rússia, além de ter colecionado convocações para a Seleção Brasileira. Contudo, ele segue em busca de um novo clube em razão do desejo de receber mais espaço. Na equipe do Rio de Janeiro, por exemplo, o arqueiro entrou em apenas três jogos.
Nos bastidores, a direção do Internacional enxerga a chegada de Ivan com bons olhos. O clube pretende trazer um reserva imediato para Sergio Rochet e acredita que o novo goleiro receberá diversas oportunidades, já que a Copa América será realizada no meio do ano e a CBF não prevê a paralisação de suas competições no período.