A direção do Inter segue em busca de reforços pontuais que venham para disputar a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O principal alvo do Colorado é o atacante colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O atleta de 28 anos está emprestado ao Werder Bremen e deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.
Aliado a isso, surgiram diversas especulações sobre a possibilidade de chegada de outro atacante. Isso porque o Clube do Povo também está próximo de trazer o centroavante Lucas Alario. O profissional também pertence ao Eintracht Frankfurt e estuda a possibilidade de retorno à América do Sul. O River Plate e o Cruzeiro também monitoram a situação.
Apesar da proximidade com Borré, o Inter segue disposto a contratar Alario. A informação foi confirmada pelo jornalista Vagner Martins, que ressalta as buscas em jogadores que venham para disputar a titularidade no elenco. Desta forma, mesmo que a provável dupla de ataque seja Borré e Enner Valencia, o Colorado deve realizar mais uma aquisição de peso.
O entendimento dos dirigentes é de que os dois titulares serão desfalques por conta de suas seleções na data Fifa e na Copa América em 2024. Desta forma, é provável que eles não estejam à disposição do técnico Eduardo Coudet em pelo menos nove jogos. É por esse motivo que o Colorado busca por outras alternativas na janela de transferências.
Borré não é o único alvo do Colorado
O Internacional também procura por reforços em outros setores. O principal alvo do clube é o goleiro Ivan, de 26 anos, que pertence ao Corinthians. O profissional esteve emprestado ao Vasco da Gama na última temporada, porém recebeu poucas oportunidades e procura por um destino em que seja mais bem aproveitado.
O Clube do Povo é enxergado como um ótimo destino para o arqueiro, já que Sergio Rochet desfalcará o alvirrubro em várias rodadas do Brasileirão (em razão das convocações para a Seleção do Uruguai). Ivan também recebeu proposta do América Mineiro.