A direção do Internacional está interessada na contratação do centroavante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt. O atleta é um dos principais alvos do clube para desembarcar em Porto Alegre na atual janela de transferências. No momento, o profissional está emprestado ao Werder Bremen até junho.
Contudo, ao contrário do que havia sendo especulado, o acordo entre os clubes não prevê cláusula de liberação imediata em caso de proposta pela compra do jogador. É isso que garante o maior jornal da Alemanha, o Bild, que trouxe maiores detalhes sobre a situação. O portal ressalta que o acordo entre os dois clubes tem dois pontos decisivos.
O primeiro deles é a liberação em caso de acerto de ambas as equipes (não é o caso no momento). A outra cláusula liberaria Borré do contrato se não estivesse sendo utilizado pelo clube, porém a situação também não se encaixa neste momento, uma vez que ele vem sendo titular da equipe. Desta forma, o Werder Bremen precisa ser convencido.
A informação também foi confirmada pelo empresário André Cury, que cuida dos interesses do jogador no Brasil. Aliado a isso, o centroavante colombiano viaja para a Alemanha nesta terça-feira (2) para conversar com a direção do clube alemão. O atleta tentará convencer os dirigentes para acertar a transferência na atual janela de transferências.
O vínculo de empréstimo é válido até junho de 2024 e o contrato com o Eintracht Frankfurt segue em atividade até 2025. O Internacional fez uma proposta que superou as expectativas do empresário, então a tendência é de que o negócio seja fechado em breve. O Werder Bremen deve receber uma compensação financeira para aceitar o acordo.
Rafael Borré pode reforçar o Inter?
Além da procura por Rafael Borré, o Internacional também se aproxima de um acordo por Lucas Alario. O profissional ficou satisfeito com os valores oferecidos pelo Clube do Povo e já bateu o martelo sobre a chegada ao Beira-Rio. Desta forma, o Colorado está definindo os detalhes finais para concretizar a chegada do atleta.