A direção do Inter segue interessada na contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen. O Colorado tem um acordo encaminhado com o estafe do jogador, porém ainda precisa acertar a liberação junto aos clubes que contam com o passe do profissional.
Aliado a isso, em contato com a reportagem da Revista Colorada, Ismael Borré Aguilera, pai do atleta colombiano, falou sobre as tratativas com o Internacional. Ele não confirmou o negócio com o Colorado, porém revelou que os representantes estão na Alemanha para tentar a liberação junto ao Werder Bremen, onde Borré segue emprestado até junho.
“Fico feliz pelo interesse (Inter), mas não posso confirmar nada. Os seus representantes estão na Alemanha tratando disso”, salientou o pai de Borré. Ele afirmou que está animado com a possibilidade de ver o filho no Colorado. “Fico feliz. É um grande clube e tem um grande treinador. Que Deus tome o controle”, disse.
Os representantes do jogador estão na Alemanha para tentar a liberação, porém a negociação não será facilitada. O Werder Bremen, onde tem contrato de empréstimo até junho, quer receber 2 milhões de euros para aceitar a transação. O atacante tentará convencer o clube alemão para que possa reforçar o Colorado ainda em janeiro.
O Eintracht Frankfurt, que é a equipe que tem os direitos de Borré, também pretende receber uma quantia financeira para aceitar o negócio. De acordo com o Bild, maior jornal da Alemanha, o clube espera lucrar cerca de 8 milhões de euros com a transação.
Rafael Borré deve desembarcar em Porto Alegre
Apesar do imbróglio, o Internacional está otimista para fechar o acordo com Rafael Borré. O clube vive a expectativa de anunciar o profissional até o final da semana que vem. A intenção é de que ele faça parte da reapresentação com o restante do elenco, na segunda-feira (8), quando o clube inicia a preparação para a disputa do Gauchão.