O zagueiro Robert Renan, que estava no Zenit, da Rússia, mudou sua decisão anterior e acertou sua transferência para o Internacional, sendo emprestado por uma temporada. Inicialmente, o jogador tinha a intenção de permanecer na Europa. Depois, cogitou uma transferência para o Corinthians. No entanto, a diretoria do Internacional conseguiu se adiantar e concluiu o negócio, para a alegria do torcedor.
O acordo foi finalizado nesta quarta-feira, 3, com os últimos detalhes sendo definidos entre ambas as equipes. Desta forma, o zagueiro de 20 anos, alvo do Corinthians em dezembro, se juntará ao Inter na janela de transferências do meio do ano.
Robert Renan é emprestado ao Inter
O contrato de empréstimo inclui uma cláusula que assegura ao Internacional uma quantia por taxa de vitrine, caso o Zenit negocie o jogador com outros clubes durante a janela de transferências do meio do ano. Essa informação foi divulgada pela Rádio Gre-Nal e confirmada pelo portal ge.
Robert Renan está no Zenit desde o início de 2023. Todavia, o jogador brasileiro teve poucas oportunidades no clube russo, disputando apenas 17 jogos e sem atuar desde 31 de outubro. Seu contrato com a equipe de São Petersburgo é válido até junho de 2028, e os direitos econômicos são divididos entre Zenit, Corinthians, o próprio jogador e empresários.
O zagueiro possui histórico de convocações nas categorias de base da Seleção Brasileira e, em junho, foi chamado por Ramon Menezes para substituir Nino em amistosos contra Guiné e Senegal. No entanto, o atleta não entrou em campo.