O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, aproveitou a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica do Tricolor Gaúcho para mandar uma indireta ao Internacional. Isso porque o técnico Eduardo Coudet não fez parte da apresentação para 2024 com o elenco do Colorado, então a situação acabou gerando polêmica nos bastidores.
Durante a apresentação para a temporada, o presidente Alberto Guerra agradeceu ao técnico Renato Portaluppi por marcar presença no local. O mandatário começou a rir perante a situação e deixou bem claro que a questão se tratava de uma indireta para Eduardo Coudet. Desta forma, a provocação viralizou nas redes sociais nas últimas horas.
O técnico Eduardo Coudet não marcou presença na reapresentação do Colorado em razão de problemas pessoais. Ele foi liberado pela direção do Internacional e só vai retornar ao CT Parque Gigante no próximo sábado (13). Apesar da polêmica, o Clube do Povo está bem tranquilo com a situação contratual do argentino.
O treinador teve a renovação acertada na temporada passada e está dentro dos planos do clube para o ano de 2024. Coudet, inclusive, fez parte da montagem do elenco e teve responsabilidade direta na contratação de reforços. O meia-atacante Hyoran, por exemplo, foi um pedido do profissional (ambos trabalharam juntos no Atlético Mineiro).
Veja a indireta do presidente Alberto Guerra:
Barcellos explica ausência no Inter
O presidente Alessandro Barcellos explicou a ausência de Coudet na reapresentação do Internacional. O mandatário afirmou que está tranquilo com a situação, já que o restante da comissão técnica marcou presença e vão auxiliar nos trabalhos com os jogadores.
“Quero justificar a ausência de Eduardo Coudet. Nós combinamos na renovação para ele ter mais tempo de resolver questões particulares, mas no sábado vamos já contar com ele e isso não traz prejuízo, afinal a comissão está toda aqui”, salientou o presidente Alessandro Barcellos.