O Inter tem conversas avançadas para acertar a aquisição do volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O Colorado já definiu um acordo financeiro com o atleta e precisa acertar a saída junto ao Rubro-Negro. O profissional também despertou o interesse do Corinthians nas últimas semanas, porém não houve avanço nas conversas.
De acordo com a Revista Colorada, o Inter monitorava a situação do jogador e avançou depois de entender que havia grandes chances de fechar a negociação. É importante ressaltar que não existem maiores detalhes sobre a forma da negociação ou o tempo de contrato estipulado no Beira-Rio, porém o acordo já está bem concretizado nos bastidores.
Formado na base do Santos, Thiago Maia tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, porém não deve permanecer na equipe para o restante da temporada. No início de 2022, o Rubro-Negro pagou ao Lille, da França, 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões à época) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Apesar das expectativas, o atleta não rendeu o esperado no Rio de Janeiro.
A possível chegada de Thiago Maia, no entanto, não inviabiliza a contratação de Fernando. O meio-campista de 36 anos tem acordo encaminhado com o Inter e deve ser oficializado nos próximos dias. O Colorado superou a concorrência de outros clubes do futebol brasileiro e vive a expectativa de anunciar o vínculo com duração de duas temporadas.
Inter em busca de reforços no mercado
O Internacional segue buscando por alternativas que possam desembarcar no Beira-Rio. Além da proximidade do acordo com os dois volantes, o Colorado também tem a intenção de trazer um lateral-esquerdo e um atacante. O principal alvo é o centroavante Rafael Borré, de 28 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen.