Na última terça-feira (9), o Inter apresentou um dos novos reforços para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro Robert Renan, de 20 anos, que chega por empréstimo junto ao Zenit. O profissional, que recebeu a camisa 4 no Colorado, desembarcou em Porto Alegre e concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Clube do Povo.
Antes de Robert Renan começar a falar, o gerente esportivo do Colorado, Magrão, pediu a palavra. O ex-jogador falou sobre o crescimento meteórico do novo reforço, que inclusive já recebeu convocações para fazer parte da Seleção Brasileira. Inicialmente, o defensor chega com o objetivo de disputar posição entre os titulares.
“Uma honra poder apresentar esse zagueiro que dispensa comentários. Surgiu de uma forma meteórica, mostrando qualidade. Mesmo não estando perto, como amante de futebol eu gostava de ver jogar no Corinthians. No Zenit ficou um pouco distante, mas buscava ver os vídeos. Jogador da seleção brasileira de base e até da principal”, disse Magrão.
O gerente esportivo também falou sobre a vontade do jogador de atuar no Beira-Rio. “Na primeira conversa que a gente teve, me deixou muito feliz a vontade dele de estar aqui. Isso foi um fator primordial. Vocês podem imaginar quantos clubes estavam na briga com a gente para ter o Robert Renan. Mas, desde a primeira conversa ele demonstrou interesse de estar aqui”, afirmou Magrão.
Inter de Magrão segue em busca de reforços
O Internacional está próximo de efetuar outras contratações na janela de transferências. O clube avançou para acertar com o volante Fernando, ex-Sevilla, e o atacante Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt. Até o momento, o clube anunciou as chegadas do goleiro Ivan, do zagueiro Robert Renan, do meia Hyoran e do atacante Lucas Alario.