O grande pai do Fluminense pode acabar colocando todos os cariocas no bolso de uma só vez para alegrar os torcedores do Inter. O time gaúcho acabou sendo derrubado pelo Tricolor na disputa da última Copa Libertadores da América, mas, agora, uma situação complicada pode estar se aproximando da equipe das Laranjeiras, com um velho carrasco aparecendo.
A equipe comandada por Fernando Diniz alcançou o tão sonhado título continental e a Glória Eterna, que era a taça mais esperada para os seus torcedores nos últimos anos. No entanto, mesmo com uma taça importantíssima conquistada, o time não conseguiu se livrar de um algoz do passado e, de quebra, pode acabar fazendo todos os cariocas passarem vergonha.
Isso porque a Recopa Sul-Americana, que será contra o campeão da Copa Sul-Americana, traz de novo alguns traumas gigantescos para os torcedores do Tricolor das Laranjeiras. O adversário do Fluminense na competição será a LDU de Quito, o time que acabou com o sonho tricolor em duas vezes seguidas, deixando sua marca dentro do Maracanã, o que pode acontecer novamente.
Pai do Fluminense pode botar todos os cariocas no chileno
A disputa da Recopa será em fevereiro deste ano e trata-se também da honra dos times cariocas em jogo. Isso porque, caso o time de Quito consiga se sagrar campeã, dentro do Maracanã, se tornará a equipe que mais venceu títulos internacionais dentro do templo do futebol. A LDU venceu a Libertadores de 2008 e a Sul-Americana de 2009, ambas em cima do Tricolor e no estádio.
A vitória dentro da competição dos campeões significará que os equatorianos serão os maiores vencedores internacionais dentro do Maracanã, com três taças. Até aqui, o Palmeiras tem dois títulos, com a Copa Rio de 1951 e a Libertadores de 2020. Já o próprio Fluminense também tem duas taças ali, com o continental de 2023 e a Copa Rio de 1952.