Depois de uma longa rodada de negociações, o Inter tinha um acerto encaminhado com o volante Fernando, de 36 anos, que havia rescindido com o Sevilla, da Espanha. No entanto, na noite da última quarta-feira (10), a situação mudou. Isso porque um problema pessoal afastou o jogador do Beira-Rio e a negociação não terá continuidade.
O profissional ressalta o desejo de permanecer próximo à família, em Goiás, então o Vila Nova será seu destino para a próxima temporada. O Tigre foi o responsável por o revelar para o futebol em 2007. Desta forma, Fernando tem bastante identificação com a equipe de Goiânia e estará à disposição para compor o elenco na disputa do estadual.
Antes de assinar com o Vila Nova, Fernando foi disputado por vários clubes do futebol brasileiro. O Inter venceu a disputa e ficou bem próximo de anunciar a contratação do jogador. A intenção era de que ele desembarcasse em Porto Alegre para suprir a transferência do meio-campista Johnny (vendido ao Real Betis, da Espanha).
O Colorado vivia a expectativa de assinar um contrato de dois anos com Fernando, porém recebeu a informação de que ele teve problemas pessoais. Desta forma, o Inter estava aguardando que a situação fosse resolvida com o passar dos dias, porém isso não aconteceu. Com isso, o volante expressou o desejo de permanecer em Goiás.
Inter encontrou substituto para Fernando
Por conta do fim das negociações por Fernando, o Inter deve buscar por outras alternativas no mercado. O Colorado tem conversas avançadas para fechar com o volante Thiago Maia, do Flamengo, que não deve permanecer no Rio de Janeiro. O Corinthians também demonstra interesse na aquisição, porém as tratativas esfriaram.
O Clube do Povo deve anunciar pelo menos um volante para integrar o elenco do técnico Eduardo Coudet. Além disso, os dirigentes vivem a expectativa de contratar um lateral-esquerdo e um atacante. O colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, é um dos alvos.