O Inter finalmente chegou em um acordo para concretizar a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré, de 28 anos, que está atuando no futebol alemão. O Colorado já tinha conversas avançadas para contar com os serviços do jogador, porém precisava chegar em um acordo com o Werder Bremen (responsáveis pelo empréstimo do atleta).
Contudo, de acordo com informação divulgada pelos jornalistas Thiago Fernandes e Raisa Simplicio, do site Goal, o Internacional chegou em um acordo para acertar a liberação junto ao Werder Bremen. O Colorado pagará 300 mil euros para contar com os serviços do centroavante colombiano no primeiro semestre de 2024.
Além da quantia que será paga ao Werder Bremen, os dirigentes terão que pagar 5 milhões de euros ao Eintracht Frankfurt, que é o dono do passe de Borré. O Colorado já está com a situação bem encaminhada e deve anunciar a contratação do colombiano nos próximos dias.
O atacante Rafael Borré é aguardado para fazer parte do elenco do Inter ainda em janeiro. O colombiano é pontuado como a principal contratação do Colorado na temporada, sendo uma das alternativas para fazer parte do setor ofensivo no time de Eduardo Coudet. Ele chegará para disputar posição com Enner Valencia e Lucas Alario.
Rafael Borré não é o único alvo do Inter
O Inter segue em busca de reforços na janela de transferências. Caso o nome de Borré seja confirmado, o Colorado só precisará de mais um lateral-esquerdo e um volante para fechar o elenco. Diversos nomes foram monitorados pelo clube nas últimas semanas, porém não houve nenhum desfecho positivo nos setores citados.
O Clube do Povo tem negociações para fechar com o volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. Contudo, a direção está competindo com o Corinthians, que surgiu como o principal interessado na aquisição do meio-campista.