O atacante Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, é o principal alvo do Inter na janela de transferências. Aliado a isso, o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna na GZH, trouxe uma informação importante sobre a possibilidade de contratação do jogador que está emprestado até junho ao Werder Bremen.
De acordo com o comunicador, o Inter está um passo na frente do seu principal concorrente, o River Plate, para fechar a aquisição de Rafael Borré. O clube argentino não apresenta condições financeiras para convencer o atacante sul-americano. Desta forma, ele não deve mudar de decisão e é provável que o destino seja o Beira-Rio.
“Além de um salário irrecusável, o Inter chegou na frente e está tudo encaminhado. Por isso sempre teve convicção no final feliz da novela. Mesmo que na Alemanha o momento não seja o melhor no Werder Bremen, Borré é titular da seleção colombiana, e foi dele o gol da vitória contra o Paraguai na última rodada das eliminatórias para a Copa”, disse Gabardo.
A expectativa é de que Rafael Borré forme dupla de ataque com o equatoriano Enner Valencia. Além disso, Lucas Alario corre por fora na briga pela titularidade. “Com Valencia, tem tudo para formar um ataque de respeito em 2024. Além disso, Wanderson e Alario também estarão no grupo, com grandes alternativas para Eduardo Coudet”, salientou o comunicador.
Inter define acordo por Rafael Borré
De acordo com informação divulgada pelo site Goal, o Internacional finalmente chegou em um acordo pela transação em definitivo do atacante Rafael Borré. A direção do Colorado vai pagar 300 mil euros (R$ 1,6 milhão) para acertar a liberação antecipada com o Werder Bremen. O clube também fez uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) ao Eintracht Frankfurt.