O jornalista Pedro Ernesto mandou um recado bem direto para o departamento de futebol do Inter. Após as sondagens em torno de jogadores que ocupam a função no meio de campo, o comunicador afirmou que o clube não precisa de tantos reforços no setor. Ele acredita que o Colorado deveria ter outras prioridades no mercado.
Para citar a alta procura do mercado, o jornalista falou sobre a possibilidade de contratação do volante Fernando, de 36 anos, que acabou acertando com o Vila Nova, e Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. Além dos citados, o Colorado já conta com uma quantidade alta de jogadores no elenco do técnico Eduardo Coudet.
“O Inter está buscando o volante Fernando, de 36 anos, e Thiago Maia, de 26. Além deles, já tem na cabeça de área colorada jogadores mais veteranos, como Gabriel, Aránguiz e Bruno Henrique. É verdade que os dois últimos conseguem fazer outras funções no meio de campo, e ainda tem Rômulo, de 23. Mas não sei se o grupo precisa de tantos atletas nesta mesma posição”, salientou o jornalista Pedro Ernesto.
O comunicador ainda lembrou que o treinador do Colorado não tem o costume de utilizar tantos meio-campistas em seu esquema tático. “Eu gosto de um ‘volantezinho’. Inclusive, falei isso durante o Sala de Redação desta quarta-feira (10). Porém, o técnico Eduardo Coudet costuma usar somente um dentro das quatro linhas e, por isso, acho que não precisa de mais reforços ali. Três está de bom tamanho”, disse.
Inter vai ignorar a sugestão de Pedro Ernesto
O Inter segue buscando por alternativas para viabilizar a chegada do volante Thiago Maia. O atleta está disposto a deixar o elenco do Rubro-Negro para receber mais espaço em algum outro clube do futebol brasileiro. O Corinthians também está interessado na aquisição do atleta que foi um dos principais destaques da Libertadores em 2022.