O Grêmio acertou a contratação de um jogador que foi reserva do atacante Enner Valencia. Trata-se do atacante João Pedro Galvão, de 31 anos, que veio ao Tricolor Gaúcho na temporada passada. O jogador chegou com altas expectativas nos bastidores, porém acabou decepcionando os torcedores e ficou com o futuro indefinido para 2024.
Contudo, depois de muitas conversas entre os dirigentes, ficou definido que João Pedro será uma das alternativas do técnico Renato Portaluppi na próxima temporada. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre as expectativas em cima do jogador, em entrevista concedida recentemente para a Rádio Gaúcha.
“Apostamos muito neste jogador. Veio com um grande cartaz. Achava que em outros momentos da carreira, de já ter jogado junto a outro centroavante, não teve a performance que imaginávamos. O João Pedro pode dar uma excelente resposta na função de centroavante”, disparou o dirigente.
É importante ressaltar que o atacante João Pedro já foi reserva de Enner Valencia no Fenerbahçe. Na temporada passada no futebol europeu, em 2022/23, o equatoriano era titular absoluto na equipe turca. O reforço do Grêmio, por sua vez, não recebia tantas oportunidades e não tinha tanto carinho por parte dos torcedores do clube.
Enner Valencia superou reforço do Grêmio na Europa
O atacante Enner Valencia foi um dos principais destaques do Internacional na temporada passada. O equatoriano chegou ao Beira-Rio depois de ter feito um grande ano no Fenerbahçe, da Turquia. Durante a última passagem pelo clube europeu, o centroavante disputou 48 partidas, marcou 33 gols e distribuiu sete assistências.
O atleta gerou dúvidas durante a chegada ao Inter, porém teve uma adaptação rápida e começou a corresponder com gols dentro de campo. Em 2023, com a camisa do Colorado, Valencia disputou 28 jogos, balançou as redes em 13 oportunidades e distribuiu duas assistências.